CAMPESTRINI NA GAZETA DO POVO

July 13, 2018


Muitas pessoas ainda têm dúvidas a respeito de uma sturtup. A falta de entendimento sobre o seu funcionamento e qual a sua importância para o desenvolvimento tecnológico e financeiro do país acaba gerando uma certa resistência na hora de contratar o serviço deste tipo de empresa.
Para esclarecer estas questões, a Gazeta do Povo escreveu uma matéria sobre startups, explicando tudo o que precisa saber sobre elas e, para ficar ainda mais fácil de entender, foram citados vários exemplos de startups que atuam no cenário da inovação e tecnologia.
Mais uma vez a Campestrini foi citada na matéria como exemplo de startup que atua na indústria da construção civil. Esse grupo de empresas são as chamadas Construtechs e o texto abaixo vai relacionar a solução desenvolvida pela empresa com a filosofia de uma startup A construção de um empreendimento imobiliário exige esforços de muitas pessoas e setores.
A Campestrini surgiu para facilitar todo este processo utilizando BIM, o que faz com que sejam economizados o máximo de tempo e dinheiro possíveis. O serviço consiste, basicamente, na construção digital dos projetos, fazendo a  compatibilização de plantas, criando modelos 3D, 4D e até mesmo 5D, fazendo toda a gestão da informação e outros serviços de forma automatizada. Com isso, é possível prever qualquer erro no projeto, gerando a possibilidade
de consertá-lo antes de sua construção propriamente dita. Além disso, como o
empreendimento já foi construído digitalmente, pode-se ter a noção de quanto tempo as pessoas envolvidas na obra levarão para construir cada andar ou cômodo, trazendo mais controle de produtividade para o mestre de obras.
O diferencial da solução da Campestrini é permitir que o modelo criado seja usado para simular soluções. Com a tecnologia as simulações são feitas de forma muito rápida e são visualizados os efeitos que cada uma tem no custo do empreendimento. Isso permite chegar a limites arquitetônicos e de eficiência que o processo tradicional não suporta, diferencial essencial para as empresas que desejam se manter relevantes no futuro próximo.
A Campestrini é vista como referência no mercado em que atua, sendo a pioneira deste ramo no sul do país. A busca pelo aprendizado e adaptação rápida pautada pelas lições aprendidas, premissas básicas de uma startup, faz parte da estrutura da empresa, e o resultado de tudo isso é a frequente entrega de novidades e serviços de qualidade.

 

Confira a matéria no link: https://www.gazetadopovo.com.br/economia/livre-iniciativa/empreender/startups-emergem-como-vetor-da-transformacao-industrial-no-parana-9k70c3fffqhpw7wt7wt43dgd8

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square