A CAMPESTRINI NA CONSTRUTECH CONFERENCE

June 29, 2018

A ConstruTECH Conference aconteceu em 22 de fevereiro de 2018, e foi o maior evento sobre tecnologia e soluções criadas por sturtups brasileiras da área de construção. Este encontro reuniu grandes nomes da construção civil e teve como objetivo discutir e entender de que forma as novas tecnologias implantadas podem melhorar o setor e também o mercado imobiliário.

 

Mais uma vez a Campestrini esteve presente em um evento importante dentro do seu nicho de mercado, e desta vez, foi apresentar a sua mais nova ferramenta, o InfoObra. Com ela, os engenheiros conseguem levar a tecnologia BIM para dentro da obra e, assim, ter um melhor controle sobre tudo o que está acontecendo.

Mas como o InfoObra pode ajudar? O seu maior objetivo é reduzir imprevistos dentro da obra. Com uma tecnologia fácil e acessível, pois possui plataforma mobile para ser usada em tablets e celulares, as tarefas e desempenhos diários são mostrados em uma tela, permitindo total controle e conhecimento do engenheiro da obra. Esta facilidade pode melhorar em até 70% a produtividade dentro da obra, pois ajuda o responsável com o planejamento e comunicação dentro do canteiro de obras.

Este método inédito de controle de obra foi desenvolvido a partir dos princípios de indústria 4.0 da construção civil, onde tecnologia para automação e a troca de dados são fatores de otimização dos processos de gerenciamento na fase de construção, atendendo os conceitos de construção enxuta (Lean Construction) e BIM.

O InfoObra está em fase de finalização e logo estará disponível para a sua utilização dentro da construção civil.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square